fbpx

9 de dezembro, 2021

COMPARTILHAR

ESG - O que é e a importância de seus princípios.

Os critérios ESG estão cada vez mais relevantes no mercado em geral, a sustentabilidade pressupõe comportamentos responsáveis das empresas em suas trajetórias não só para evitarem, mas sim combater e reduzir a deterioração do meio ambiente.

Associados a isso, a We Step Clean desenvolve produtos biodegradáveis em alternativa ao plástico e soluções inteligentes para a melhora da saúde das pessoas.

Antes de te explicar para que serve é importante você entender que a sigla ESG significa Environmental, social and corporate governance, traduzido Governança Ambiental, Social e Corporativa é uma avaliação da consciência coletiva de uma empresa em relação aos fatores sociais e ambientais.

ESG pode ser usado para dizer quanto um negócio busca formas de minimizar seus impactos no meio ambiente, construir um mundo mais justo e responsável para as pessoas em seu entorno e manter os melhores processos de administração.

Esses fatores têm ganhado destaque em uma sociedade que, cada vez mais, valoriza empresas responsáveis com o meio ambiente, a sociedade e a própria gestão. Por conta disso, investidores e fundos de investimento passaram a olhar para critérios como sustentabilidade e governança corporativa na hora de decidir onde colocar dinheiro.

Cuidar do meio ambiente, ter responsabilidade social, avaliar e realizar as melhores práticas de governança tornou-se obrigação das empresas.

ESG também pode ser usado para investimentos com critérios de sustentabilidade. Em vez de analisar apenas índices financeiros, investidores também observam fatores ambientais, sociais e de governança de uma empresa.

O futuro dos negócios está vinculado a isso! Junte-se a nós da We Step Clean, estamos prontos para contribuir com a mudança da sua empresa e do mundo ;)

ESG - O que é e a importância de seus princípios.