fbpx

8 de dezembro, 2021

MEIO AMBIENTE

COMPARTILHAR

Sustentabilidade nas empresas, como promover?

Atualmente a temática sustentabilidade ainda é fortemente discutida e possui inúmeros conceitos e interpretações. A percepção de que o planeta Terra precisa entrar em equilíbrio nas dinâmicas econômica, social e ambiental é crescente na sociedade e cada vez mais podemos perceber a cobrança em cima das empresas.

Empresas sustentáveis podem realizar uma série de ações para receber esse título de “empresa sustentável”. Tanto em relação aos seus produtos e serviços, descarte de resíduos, aproveitamento de matéria-prima e até mesmo logística.

Portanto, de forma resumida, pode-se dizer que empresas sustentáveis aliam o seu desenvolvimento ao respeito ao meio ambiente e à sociedade de modo geral.

E por que cada vez mais isso se torna tão importante e um diferencial para as empresas? É possível ver como a produção irresponsável provocou inúmeros problemas não só ambientais, como também para as pessoas ligadas à empresa, mesmo que de forma indireta, a exemplo das comunidades próximas. Poluição, doenças, empobrecimento e produtos de má qualidade são apenas alguns exemplos.

Por isso, não apenas as corporações devem se importar com uma nova forma de produção como também os consumidores. Afinal, não raro, as mudanças dentro das corporações surgem devido à pressão do seu público-alvo.

COMO PROMOVER? Algumas formas são:

1- Reaproveitando a água da chuva

2- Priorizando produtos biodegradáveis

3- Descartando corretamente os resíduos

4- Investindo em energia limpa

5- Utilizando a tecnologia a seu favor

Essas são algumas das formas, existem outras diversas ideias para promover a sustentabilidade nas empresas.

A WSC desenvolve produtos biodegradáveis em alternativa ao plástico e soluções inteligentes para a melhora da saúde das pessoas.

Vem com a gente transformar o mundo juntos, seja um parceiro!

Sustentabilidade nas empresas, como promover?